Iniciativa oferece 42 cursos e mais de 1400 vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional
A qualificação é fundamental para garantir bom desempenho no mercado de trabalho que, a cada dia, torna-se ainda mais concorrido. Pensando nisso, a Prefeitura de Patos de Minas lançou o projeto Capacita+. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Senac e oferece mais de 1400 vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional.
Há opções, por exemplo, na área administrativa, de vendas, de alimentação, totalizando 42 cursos, dentre eles de alongamento de unhas, cabeleireiro, assistente administrativo, assistente de logística, assistente de recursos humanos, consultor de imagem, costureiro, empreendedor digital, operador de telemarketing, organizador de eventos, recepcionista e vendedor. (Conheça todos os cursos e requisitos para inscrição clicando aqui).
Qualquer pessoa residente no município de Patos de Minas (em área urbana ou rural) que esteja interessada em se qualificar para o trabalho pode inscrever-se para os cursos. No entanto é necessário estar atento aos critérios de admissão, tais como idade e grau de escolaridade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1GJ3UFpN4WNxrjE2QVw67Z4XzLE0t8t_mbMCU9YgLk7Q/viewform?edit_requested=true. Vale ressaltar que o preenchimento do Formulário de Inscrição não garante vaga no curso. O candidato deve aguardar contato da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Senac para confirmação da matrícula.
Para auxiliar os interessados em inscrever-se, a SMDS disponibilizou Catálogo de Cursos com informações sobre requisitos, data prevista para início, horário e duração de cada formação. “O material que elaboramos está bem completo e traz muitas informações sobre o Capacita+ e sobre cada um dos cursos”, informou a encarregada de Inclusão Produtiva, Nayara Cristina de Faria Cunha. “Também produzimos um Manual de Orientações com uma série de informações para esclarecer as dúvidas quanto ao projeto”, completou.
Nayara também destacou que cada pessoa pode se inscrever em até três cursos, podendo, inclusive, ser selecionado para os três cursos, desde que os horários e a duração não se sobreponham. Para isso, é preciso preencher o formulário para cada curso.
Caso o candidato precise de apoio para realizar a inscrição ou conferir a documentação para matrícula, poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social pessoalmente, realizar contato telefônico ou por WhatsApp. A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O telefone de contato é 3822-9700, com atendimento de 7h até 13h.