Foi apreendida ainda, com os acusados, uma arma de fogo
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, realizava patrulhamento pela Avenida Wilson Borges, no setor leste da cidade. Uma mulher de 31 anos, bastante conhecida no meio policial, foi abordada. Ela estava em companhia de seu marido, um homem de 27 anos.
Havia para ele um mandado de prisão em aberto da cidade de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro. Os policiais foram até uma pensão, onde o casal reside, e lá estavam dois indivíduos que foram abordados e qualificados como um rapaz de 18 anos e o adolescente com 17 anos. Buscas foram feitas no local e foi localizado com eles aproximadamente 350 reais. Na casa foi localizada ainda a quantia de R$ 1.311.
A mulher assumiu a propriedade do dinheiro. Os policiais encontraram na casa vários produtos de furto, provavelmente praticados na cidade de Santa Juliana.
O acusado de 27 anos assumiu para a PM ser produto ilícito. Foram apreendidos: um notebook, uma bomba de limpeza, gêneros alimentícios, bebidas, materiais de limpeza e diversos outros objetos, tudo em grande quantidade.
Na casa ainda estava o menor 16 anos e ao seu lado foram apreendidos dois papelotes de cocaína e mais dois invólucros plásticos da mesma droga, já vazios. Foi apreendida ainda uma balança de precisão. Os policiais de Santa Juliana foram até a casa dos menores e foram apreendidas: quatro buchas de maconha, uma porção de cocaína e seis munições deflagradas e uma intacta.
Também foram apreendidos vários aparelhos celulares. Todos foram levados para à Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia a PM recebeu a informação de que o homem de 27 anos havia dispensado uma arma de fogo pela janela de sua casa, antes da chegada da PM. Os policiais foram até o local e apreenderam um revólver calibre 38 e mais seis munições. Ele também foi preso pela posse ilegal de arma de fogo.