Campanha de conscientização vai até esta sexta feira (22) no Cefet
Devolução de livros com prazo estendido com o aluno sem pagamento de multa. Essa é a proposta da biblioteca do Centro Federal de Educação Tecnológica, o Cefet, durante essa semana. No espaço que fica na unidade situada na avenida Ministro Olavo Drummond a expectativa é arrecadar cerca de cinquenta exemplares que foram emprestados e não retornaram a biblioteca.
Os mais de três mil exemplares, fornecidos pelo Governo Federal, estão a disposição dos alunos dos cursos técnicos, ensino médio, e vestibulandos do Cefet/Araxá. A bibliotecária, Iris Avelar, afirma que os livros não devolvidos estão em sua maioria com alunos que desistiram dos cursos oferecidos ou com professores aposentados.
“A gente usa vários métodos possíveis para recuperar esses livros e para ter o retorno do maior número de títulos instituímos a semana do perdão” Até esta sexta feira quem devolver o livro não sofrerá nenhuma penalidade nem pagará multa. A campanha contempla ainda outra categoria com a doação de exemplares de autores consagrados que servem como base de pesquisa. São livros de biologia, filosofia, matemática, física e geografia, adquiridos pelo Governo que não podem ser vendidos.
“Para auxiliar os vestibulandos estamos doando aqueles [livros] que tem muitos exemplares para servir de subsídio para o aluno que vai ingressar no ensino superior, professores da área e quem está prestando concurso”, completa Iris.
A biblioteca do Cefet considerada pelo MEC, Ministério da Educação, como uma das melhores da região devido a quantidade e qualidade das obras existentes. A devolução pode ser feita de segunda a sexta feira, diretamente com a Iris, de 16 às 22 horas.