Trabalho do cão farejador da Polícia foi essencial na operação realizada
No final de semana, a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, realizada patrulhamento pela Rua Maria da Mota, Bairro Novo Horizonte, Setor Norte da cidade, nas imediações de uma mercearia; local alvo de denúncias de tráfico de drogas. Foi avistado um homem fazendo vários contatos com outras pessoas.
Ao notar a presença da viatura, ele correu para sua casa, trancando o portão por dentro. Os militares permaneceram no local, e após algum tempo, o referido homem apareceu novamente, conversando com o seu irmão e dois adolescentes, próximo a mercearia. Ele foi abordado nesse momento junto aos demais suspeitos.
Um deles resistiu a abordagem e foi continho e algemado pela PM. Esse rapaz sofreu escoriações, foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), medicado e liberado. Durante as buscas, com a ajuda do cão farejador “Thor”, a PM localizou um pacote plástico contendo aproximadamente 350 gramas ao crack. Ao ser fracionada no tamanho ideal para vendas, essa quantidade renderia cerca de 1.050 pedras, vendidas a dez reais cada.
Foram apreendidos ainda: uma caixa de sapatos, contendo vários saquinhos plásticos semelhantes ao que foi localizado com a droga, certa quantia em dinheiro e uma espingarda de pressão. Os dois rapazes de 25 e 27 anos foram presos em flagrante, além de dois adolescentes suspeitos de envolvimento nos fatos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.