Acusado de tráfico foi preso pelos policiais após denúncias anônimas
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, após denúncias de que um indivíduo estaria vendendo drogas na Praça dos Salesianos e adjacências, região central da cidade, abordou um rapaz de 20 anos, suspeito apontado pelos denunciantes. Com o jovem estavam duas porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.
Na casa dele, na Rua João Evangelista dos Santos, Centro, a PM fez vistorias e apreendeu três porções de maconha, quatro tabletes de maconha, pesando aproximadamente 52 gramas, que renderiam cerca de 104 cigarros da droga, quatro pacotes de sementes de maconha, cinco comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão em pleno funcionamento, um vidro de anabolizante, oito caixas de remédios de tarja preta e um pacote com vários eppendorfes, objetos usados para embalar cocaína.
Foi apreendida grande quantia em dinheiro e uma caixa mantendo em cativeiro três cobras da fauna silvestre, sendo duas da espécie Jibóia e outra Cobra Coral. Foram recolhidos também materiais para o preparo e embalagem de drogas e vários outros objetos. No aparelho de telefone do autor havia várias mensagens relacionadas ao comércio de drogas.
Ainda com as buscas foram encontrados outros cinco potes com sementes de maconha, devidamente preparadas com adubo e terras, dentro de um guarda roupa, que estava sendo improvisado de estufa.
O rapaz foi preso em flagrante de delito pelo crime de tráfico de drogas e por manter em cativeiro animais da fauna silvestre brasileira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido.