Uma das vítimas caiu no golpe e perdeu a quantia de R$ 1.500
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, registrou duas ocorrências relacionadas ao crime de falso sequestro. No primeiro, caso, a PM foi acionada por uma mulher de 53 anos. Ela contou que estava em casa, no Urciano Lemos, Setor Norte da cidade, quando um número não identificado ligou e informou que a filha dela estaria sequestrada.
O autor exigiu a quantia de R$ 1. 500 para libertar a moça. Ainda ameaçou que, caso o depósito não fosse feito rápido, iria matá-la. O autor ainda disse a vítima, que tal valor deveria ser depositado em casa lotérica em uma determinada conta. O autor ficou em contato telefônico o tempo todo.
A mulher, acreditando que a filha havia sido seqüestrada, fez o depósito na casa lotérica do terminal rodoviário. Somente depois percebeu que havia caído num golpe do falso seqüestro.
Pouco tempo depois, uma senhora de 48 anos, residente no bairro São Geraldo, Setor Oeste de Araxá, acionou a Polícia Militar relatando que havia recebido uma ligação, também de número desconhecido, alegando que sua filha havia sido seqüestrada, pedindo a quantia de cinco mil reais.
Um depósito também deveria ser feito na conta dos estelionatários. A vítima, logo após ligou para sua filha, conseguindo contato com ela. Assim, ela descartou a possibilidade de seqüestro. Foram registrados os boletins de ocorrência para providências futuras.