Show de Maiara e Maraísa foi recorde de público desse ano
Uma programação oficial de 19 dias com torneios leiteiros, julgamentos de animais das raças Girolando e Gir Leiteiro, leilões, feira de touros pró-genética, concurso do queijo, rodeios, concurso de marcha de muares e shows, e a 1ª edição da Queima do Alho, a 43ª EXPOARAXÁ terminou neste domingo (23/04) com recorde de público em todos os dias da festa, e uma ótima comercialização de gado nos seis leilões.
“A festa nossa foi muito boa em todas as partes, desde o dia que começou, que foi uma ideia que surgiu, da primeira queima do alho de Araxá, que graças a Deus foi um sucesso, na sequência vários leilões, todos eles com mais de 80% de venda e comercialização de gado.
E também os torneios leiteiros com uma grande participação de produtores de Araxá e outras regiões com a premiação de duas motos. Uma grande participação de animais em julgamentos, que participaram em pista, foram julgados em torno de 500 animais Girolando e Gir leiteiro. E depois veio, na sequência, a grade dos shows, que acertamos, graças a Deus”, relata Antonio Pedro de Ávila (Toninho Cambraia), diretor de marketing da ARAP.
A semana de shows confirmou o acerto da diretoria, que encerra o mandato no segundo semestre deste ano, com o público mais numeroso de outros anos da Festa Agropecuária de Araxá.
O primeiro da lista foi a apresentação das gêmeas Maiara e Maraísa, na sequência quem mais agradou o público de Araxá e região foi o show duplo dos sertanejos Zé Neto & Cristiano e Kleo Dibah & Rafael; em terceiro lugar do ranking de preferência ficou Wesley Safadão, que de Fortaleza/Ceará está se destacando em vários países; a dobradinha de quinta feira, véspera de feriado, com Guilherme e Santiago / Matheus e Kauan ficou na quarta posição; e como é de costume na cidade, o último show tem um público reduzido, mas que esse ano, foi bem superior ao de 2016, com Chrystian e Ralf.
Para ofertar mais comodidade ao público que esteve dentro do Parque de Exposições Agenor Lemos em um dos dias da festa foram instaladas 68 câmeras de videomonitoramento, em locais estratégicos, e o resultado foi satisfatório.
“No primeiro dia tivemos pequenos delitos, furtos, mas a gente localizou, juntamente com a Polícia Militar, os autores. No segundo dia não tivemos praticamente nada, num percentual de 10, tivemos 3. Na sexta feira esse percentual foi de 2, e nos dois últimos dias também foi tranquilo”, Blade Marx, responsável pelo videomonitoramento.
A comercialização de gado nos leilões foi superior a R$ 800 mil. A atual diretoria encerra a mandato em outubro, mas a preparação para a edição de 2018 da Festa Agropecuária de Araxá já inicia.
“Eu estou aqui, participando como diretor, há onze anos. Esse ano é o último mandato nosso, a expectativa era essa, a gente trouxe uma mega estrutura, grande rodeio, então cumprimos as metas que tínhamos para este ano de 2017. Então eu quero agradecer a todas as empresas que acreditaram no nosso trabalho, a vocês da imprensa em geral, que divulgaram esta festa pra todo Brasil. Espero que os outros que entrarem dê continuidade nesse trabalho, porque a EXPOARAXÁ hoje ela está no ranking das melhores exposições de todo estado de Minas Gerais”, finaliza Toninho.