Rodovia que liga Araxá até Uberlândia passa por recuperação e vai ser objeto de concessão do Governo de Minas
Da Redação
A situação precária da BR-452, rodovia de grande importância no Triângulo Mineiro, foi mais uma vez tema de nota enviada a imprensa pelo Deputado Estadual Bosco. Segundo o parlamentar, mesmo a estrada estando “vinculada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) desde junho de 2021”, ele tem cobrado providências desse Órgão Federal em relação à situação da via.
“Cobranças que resultaram na contratação de empresa para recuperação e manutenção da rodovia. Estes serviços já foram iniciados, embora o grande volume de chuvas desde o início do ano tenha prejudicado o bom andamento dos trabalhos. Outra ação, em andamento, é o processo de concessão em parceria do governo de Minas e governo Federal. A BR-452, junto com muitas outras entram neste processo de concessão”, diz nota do Deputado.
O edital para concessão já foi lançado e propostas serão abertas em 18 de março próximo. A empresa vencedora terá a obrigação de recuperar toda a malha, fazendo o recapeamento completo do trecho, implantação de terceira faixa e acostamento, deixando em ótimas condições de trafegabilidade e segurança. “Portanto, como parlamentar representante da região, atuei e continuo atuando junto aos órgãos competentes e a situação caminha para ser resolvida”, finaliza Bosco.