Dois carros tinham queixa de furto e os outros dois foram clonados com alterações “requintadas”, diz a PM
Por Caio Ranieri
Desde o dia 10 de outubro de 2019, foram iniciadas na cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, diligências para localizar veículos suspeitos de clonagem. Na ocasião, a Polícia Militar verificou informações de uma caminhonete clonada na cidade. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de uma espingarda calibre 12.
A equipe continuou na busca e no levantamento de informações. A Operação foi organizada. Foram apreendidos quatro veículos, que após verificação, dois deles foram identificados e constavam queixa de roubo/furto. Os outros dois veículos, uma caminhonete Hilux e uma Strada, apresentavam alterações mais requintadas, não sendo possível a identificação.
Foi feito contato com os proprietários na cidade de Betim e José Bonifácio, em Minas Gerais. Os veículos originais estavam de posse dos proprietários. Três supostos donos dos veículos apreendidos, de 26, 44 e 47 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Araxá. Os veículos foram removidos para um pátio credenciado, também em Araxá.