Mais de meio quilo de maconha, buchas da droga, dinheiro e um celular roubado foram apreendidos nas duas situações
Por Caio Ranieri
As unidades da Polícia Militar nas cidades de Ibiá, no Alto Paranaíba, e Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, em operações diferentes, prenderam acusados de tráfico de drogas nas duas cidades e ainda apreenderam diversas porções de drogas e materiais utilizados na fabricação e venda dos entorpecentes. Em Ibiá, a operação foi no Bairro São Dimas. A Polícia Militar compareceu em uma residência, alvo de denúncias de tráfico de drogas.
Um rapaz de 22 anos, juntamente com uma jovem de 19, foram abordados. O acusado tentou evadir, deixando cair um aparelho celular, que ele confessou após que era roubado. Na casa foram localizados um tablete prensado de aproximadamente 280 gramas de maconha, oito porções grandes da mesma substância, totalizando 210 gramas e 05 porções pequenas pesando 10 gramas.
O rapaz assumiu a propriedade da droga e contou que vende entorpecentes há cerca de dois meses. A casa onde ele estava foi alugada para ser ponto de tráfico. Sobre o celular, confessou que recebeu em pagamento por duas porções de maconha. O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todo material apreendido e eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Em Nova Ponte durante operação policial no Bairro Amélia Benevides, a PM abordou em uma residência um rapaz de 20 anos, outro acusado de 34 e uma adolescente de 17 anos.
Todos são conhecidos no meio policial por tráfico. Com o homem de 34 anos estavam dois pacotes de tamanho médio com maconha e dinheiro. Com o rapaz de 20 anos um tablete da droga e dinheiro.
Os dois foram presos por tráfico, e a adolescente apreendida pelo mesmo crime. Todos foram para a Delegacia com o material apreendido.