Reunião entre PMS, IMA e Emater aconteceu para que a situação fosse resolvida
Os titulares das pastas de Governo, Adriano Magnabosco, Desenvolvimento do Agronegócio, Joaquim Rosa Pinheiro, e do Meio Ambiente, Maurício Scalon, da Prefeitura de Sacramento, no Triângulo Mineiro, participaram de reunião com representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Emater, a fim de construir um projeto para viabilizar um posto de coleta de embalagens de agrotóxicos.
De acordo com os superintendentes, esse projeto vem atender às exigências legais sobre a coleta de embalagens de agrotóxicos comercializadas em Sacramento. O superintendente do Agronegócio disse que este projeto atenderá a todos os produtores que utilizam defensivos agrícolas, no sentido de que terão um posto fixo para devolverem essas embalagens durante todo o ano.
“Isto vai facilitar essa rotina, evitando que haja o descarte irregular, que serve de fonte de contaminação do solo e da água, seja pelo lençol freático como também pelos leitos dos rios”, destacam.
O prefeito Bruno Cordeiro comemora a viabilização deste projeto, a fim de que este posto seja instalado no município. “Hoje, os produtores têm de levar estas embalagens para descarte em Uberaba, que é o ponto mais próximo. É uma grande conquista”, diz.
C/ Ascom PMS