Conselho zela pelo cumprimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente e que essas leis sejam preservadas
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou cinco conselheiros tutelares em Araxá, no Alto Paranaíba. Eles foram empossados para o quadriênio 2016 2019 em solenidade realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).
Na ocasião, foi lido o termo de posse, assinado pela vice-prefeita Lídia Jordão, representante do prefeito Aracely de Paula, pela presidente do CMDCA Leany Maria Pires Tupinambá, e demais presentes.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares, eleitos pela comunidade, em outubro de 2015 e a partir de agora estão responsáveis legalmente para decidirem, em conjunto, medidas de proteção à criança e ao adolescente de Araxá.
“É previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que o Conselho Tutelar zela pelo cumprimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente e que essas leis sejam preservadas e alocadas no dia-a-dia. É uma tarefa árdua e um desafio a ser vencido”, destaca a presidente Leany Tupinambá.
Os eleitos para o quadriênio fizeram o juramento lido pelo conselheiro Giovanni Alves Borges e Silva. A Conselheira Doriane Alves Ribeiro falou em nome dos empossados, abordando a importância e a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo órgão. Novos conselheiros eleitos em 2015:
Graciela Lúcia Vasconcelos Dias Benetoli – 318 votos
Giancarla Pereira de Oliveira – 294 votos
Giovanni Alves Borges e Silva – 275 votos
Eloiza Paulino da Silva – 249 votos
Doriane Alves Ribeiro – 149 votos