Minas no Foco

Empossados mais de 500 servidores aprovados no Concurso da Educação em Araxá

No total, 646 pessoas foram convocadas, 553 tomaram posse e, entre os que não compareceram, alguns pediram prorrogação de prazo

A Prefeitura de Araxá realizou a posse de servidores aprovados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação. Os novos servidores vão atuar nos cargos de professor de Educação Básica; professor adjunto da Educação Infantil; especialista da Educação Básica; auxiliar de Secretaria Escolar; agente de Serviços Gerais da Educação; auxiliar de Biblioteca; técnico em Alimentação e Nutrição Escolar; nutricionista; bibliotecário; psicólogo e motorista.

No total, 646 pessoas foram convocadas, 553 tomaram posse e, entre os que não compareceram, alguns pediram prorrogação de prazo e outros não apresentaram os documentos necessários. Durante os dias de posse que foram na segunda (22) e terça (23), marcaram presença o prefeito Robson Magela, o deputado estadual Bosco, a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o presidente da Câmara dos Vereadores de Araxá, Bosco Júnior, os vereadores Evaldo Juvenal da Silva e Alexandre Carneiro de Paula, o presidente do Sinplalto, Hely Aires, servidores da comissão gestora, familiares e imprensa.

O prefeito Robson Magela destacou a importância desse momento para a Educação Municipal de Araxá. “Muitos desses novos servidores esperaram este concurso público por anos, e a vinda deles é um marco para nossa cidade. É uma honra poder concretizar os sonhos de tantas pessoas dedicadas, que agora terão a chance de contribuir significativamente para o desenvolvimento da nossa Educação”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretária Zulma Moreira, cada novo servidor terá um papel importante para o funcionamento eficaz do Sistema Educacional do Município. “Cada um desses empossados é uma peça fundamental para fazer a engrenagem da Educação funcionar. Estamos confiantes de que, juntos, todos alcançarão patamares ainda mais elevados de excelência”, declarou a secretária.

Para Cássia Cristina Ribeiro, que foi aprovada para o cargo de agente de Serviços Gerais, o concurso garante sua satisfação e a perspectiva de estabilidade. “Estou muito feliz. Foi muito esforço, estudei bastante e esperei muito por isso. É um emprego que proporciona estabilidade, e vou me esforçar ao máximo para fazer o melhor”, destaca.

Já Ludimila Reis de Souza, professora empossada, reforça a tranquilidade que a nova função traz, refletindo positivamente no ensino das crianças. “Essa posse traz tanta paz para a gente, reflete no ensino e nas crianças. Com isso, conseguimos passar nossa tranquilidade a elas, fazendo um trabalho melhor. É uma alegria enorme saber que vou contribuir na vida de várias crianças e fazer parte de várias gerações”, reforça.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts