Em Araxá, Tauá, que administra o Grande Hotel do Barreiro, oferece o programa
A inclusão educacional para pessoas com condições financeiras limitadas é uma importante questão social que está sendo priorizada também por empresas ligadas a diferentes setores. Para isso, cada vez mais os empresários estão elaborando ou apoiando projetos que contribuem para a formação de jovens e adultos.
Um exemplo é o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá que recebe visitas de alunos de escolas públicas da região como forma de aproximá-los da história de Minas Gerais e de Araxá.
“O projeto apresenta o Grande Hotel para as crianças e um pouco da história da cidade e do nosso estado, como a época em que foram descobertas as propriedades medicinais da água, os primeiros visitantes da região, o início da construção do Grande Hotel e o momento histórico em Minas, entre outros”, destaca a gerente geral da unidade Elenir Simões.
As visitas são gratuitas e podem ser feitas em dois horários, 11h e 14h, todas as segundas-feiras. Por mês, a unidade atende quase 300 crianças e adolescentes no projeto. Elenir explica que a iniciativa visa não somente contar um pouco da história de Minas, mas também mostrar a importância da conservação e proteção de um patrimônio que pertence a todos os mineiros, que é o Grande Hotel.
A rede Number One também conta com iniciativa de inclusão educacional, desde junho deste ano participa do projeto Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. O principal objetivo é