Curso teve 164 horas/aula e ensino conceitos e prática de cortes
Foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Cabeleireiro, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Tapira, no Alto Paranaíba, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano. Durante a cerimônia, houve um desfile de penteados feitos pelas 15 formandas, que receberam certificado de conclusão de curso.
O Curso de Cabeleireiro, que começou no dia 14 de março desse ano, teve carga horária de 164 horas, onde foram ministrados conceitos e prática de corte de cabelo. A professora é cabeleireira conhecida em toda Tapira, Maria do Socorro Muller. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, essa é só a primeira parte do curso, que deve contar com o ensino de tranças e penteados, ainda no segundo semestre de 2014.
Essa é a segunda turma de ensino profissional formada pelo Cras. Em março desse ano, a instituição formou a primeira turma de manicure e pedicure, que tem como uma das prioridades, promover a profissionalização das pessoas da comunidade.
C/ Ascom