Rapaz entrou na água para tirar um animal morto; ele estava com o pai, que ficou fora da água
Por Caio Ranieri
O Corpo de Bombeiros de Araxá, no Alto Paranaíba, em atendimento a uma ocorrência de afogamento na cidade de Ibiá, encontrou no final da tarde de terça-feira (21) o corpo do jovem Mateus de Paula Nepomuceno, de 25 anos, que se afogou em uma lagoa na zona rural de Ibiá. As buscas começaram no dia 20 de abril, mas devido aos riscos e o fim da luz solar, os militares tiveram que interromper os trabalhos no loca, retomando apenas no dia seguinte.
A fazenda fica as margens da BR-262, na altura do “Posto Carro de Boi”. Segundo informações do pai da vítima, o rapaz foi tentar tirar um boi que havia se afogado e encontrava-se morto na represa. Nas tentativas de retirar o animal, não se sabe se por exaustão, se por algum mal súbito, ou ainda, se enroscou nos aguapés que são abundantes no local, o jovem afogou-se.
Para encontrar o corpo da vítima, foram usadas várias técnicas de busca submersa no local, apesar das dificuldades. Foi utilizada uma retroescavadeira para fazer a sangria da represa e diminuir a área, com o intuito de localizar o corpo o mais rápido possível. A perícia científica compareceu ao local. O corpo foi transportado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.