Minas no Foco

Escola de Cultura do Sesi Araxá promove oficina de teatro

Teatro do Oprimido o tema da oficina que acontece nessa quarta e quinta feira

Por Caio Ranieri

Atenção atores e pessoas que querem estudar a arte teatral. A Escola de Cultura da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Araxá, no Alto Paranaíba, promove nessa quarta (02) e quinta(03), a Oficina de Teatro do Oprimido – Aprender a aprender e praticar a prática.

As inscrições podem ser feitas na recepção da Escola de Cultura e tem o valor de R$ 20. Nos dois dias, as oficinas ocorrem de 18h às 20h. A oficina, ministrada por Dimir Viana, é destinada a toda e qualquer pessoa que queira se expressar por meio do teatro. As atividades servem de modo especial, como capacitação para educadores, psicólogos, estudantes de pedagogia, pedagogos e assistentes.

Dimir Viana

Mestre em educação pela Faculdade de Educação da UFMG como bolsista da Ford Foundation. Ator formado pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes. Licenciado em Teatro pela Escola de Belas Artes também da UFMG.

É multiplicador do Teatro do Oprimido junto ao CTO do Rio de Janeiro, tendo sido aluno do Curinga Flávio Sanctum. Estudou Teatros Orientais na Università Degli Studi di Bologna (Itália). É especialista em educação ambiental e atua como artista mobilizador em movimentos social.

Conteúdo

Aspectos históricos e teóricos do Teatro do Oprimido

Augusto Boal e a sua poética política

Teatro do Oprimido e Pedagogia do Oprimido – Proximidades entre Augusto Boal e Paulo Freire

Introdução aos jogos do teatro do oprimido

Teatro Fórum: montagem e apresentação

Compartilhe esta notícia:

Related Posts