Já estão sendo construídos ao lado da estrada, 82 bolsões para impedir que a água não escorra e nem provoque buracos
Com investimentos de R$ 560 mil oriundos de emenda parlamentar de Aracely de Paula, quando era deputado federal, a Estrada do Mourão Rachado, em Araxá, no Alto Paranaíba, passou por melhorias importantes, que foram viabilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
A estrada recebeu 5 metros de largura por 10 centímetros de espessura de cascalho deixando o percurso totalmente em condições de tráfego aos produtores de Araxá e região.
Já estão sendo construídos ao lado da estrada, 82 bolsões para impedir que a água não escorra e nem provoque buracos (erosão) que prejudiquem o trajeto. Duas retroescavadeiras, também oriundas de emenda parlamentar de Aracely de Paula estão realizando o serviço.
O secretário Johnny Nolli afirma que produtores rurais e quem passa diariamente na estrada terão muito mais conforto e tranquilidade para transitar na estrada. “O produtor pode ficar mais tranquilo em relação ao escoamento da sua safra. O leite e o grão vão sair perfeitamente sem nenhum problema e desgaste para os veículos. Teremos mais segurança para trafegar aqui, principalmente os alunos das escolas rurais”, comenta o secretário.
Os produtores tiveram um papel muito importante nessa obra porque eles ofereceram cascalho para estrada. “Muito boa, muito bem arrumada, penso que vai durar bem mais do que a do passado. Tivemos o apoio da Prefeitura e nós ajudamos nessa obra. Estamos muito satisfeito”, relata o produtor rural Antônio Dimas Pereira Vale.
De acordo com motorista Valdir Carneiro de Paiva, que tem 15 anos dedicados ao trabalho na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva, no Mourão Rachado, destacou que há muito tempo não via uma estrada em condições ideias de tráfego. “Deu um maior conforto para os alunos e aos professores. Tem também a questão do veículo que desgasta menos. Ficou ótimo, está de parabéns”, enfatiza o motorista.
A diretora da escola, Cordélia Veloso, acrescenta que a realidade é bem diferente do que era antes com problemas nos veículos que quebravam muito com os buracos e inviabilizava às vezes a chegada até a escola.
“A gente está fazendo um percurso de quinze minutos de Araxá até aqui e isso mostra que a estrada ficou ótima, tem trazido grandes benefícios para escola e fazendeiros da região. As boas condições da estrada facilitam o transporte escolar”, coloca a diretora. Segundo o secretário Johnny Nolli, a previsão é que todas as melhorias sejam realizadas até o fim dessa semana.