Minas no Foco

Família afegã foge do terror do Talibã e se refugia em Araxá

Advogado da cidade tinha uma amizade virtual com um dos refugiados e intermediou a vinda deles para o Brasil

Por Caio Ranieri

O terror que o conflito que o Talibã tem provocado no Afeganistão tem feito centenas de famílias fugirem as ações violentas do grupo para todo o mundo. E Araxá recebeu nessa semana uma família que deixou seu país de origem para não ter que viver mais os horrores daquela guerra. Por intermédio do advogado Wilson da Costa e Silva, a  família ROHANI, original da província de TAKHA, mais próxima à fronteira com o IRAN, está vivendo na cidade.

Tudo começou por meio de uma amizade virtual pelas Redes Sociais entre o advogado e Hezbollah (Hez), Jornalista de 25 anos. Wilson, se interessando pela situação política no Afeganistão, procurou por amigos nesta rede e chegou ao jovem comunicador, que trabalhava em uma emissora de rádio na província onde vivia. Parte da família veio para o Brasil, mas há ainda outros filhos de Abdu Radi, professor e sábio religioso muçulmano, residindo em terras afegãs.

Wilson foi o responsável por contatos para a chegada da família ao Brasil, buscando apoio de pessoas para custear algumas despesas, além de fazer os trabalhos burocráticos junto a embaixada para as devidas autorizações. A família está morando em um apartamento e agora, tenta recomeçar a vida, longe do terror que vive o seu país de origem.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts