Solidariedade familiar tem se tornado tradição em Araxá
No último dia de 2016, no campo sintético do Planeta Gol, no setor leste de Araxá, no Alto Paranaíba, três famílias se uniram para a terceira partida do futebol solidário. Todos os anos eles deixam a partida de futebol mais animada recebendo em Araxá os amigos e parentes de outras cidades.
“Nossa família é muito unida e com o incentivo do Roberto nosso grupo estará ajudando o pessoal mais necessitado. Hoje, por exemplo, nós conseguimos leite para enviar para uma instituição, no futuro vamos arrecadar mais coisas para outras instituições da nossa cidade”, declarou Ruiter Alves.
O revezamento dos jogadores ocorreu de dez em dez minutos, para dar oportunidade à todos os familiares. E a iniciativa foi dada para que a celebração do novo ano fosse dada com uma das coisas que eles mais gostam, o futebol.
“Tudo começou quando meu filho Renato, que mora em Pará de Minas, chegou em Araxá um ano e me pediu uma sugestão de como reunir o pessoal, familiares e amigos, e o Marcão do Planeta Gol disponibilizou a abrir a quadra nesse dia de festa para que nós pudéssemos fazer essa confraternização. Agradecemos à ele pelo estímulo e ao Portal Minas No Foco pela cobertura, é com esse incentivo que nós pretendemos continuar essa confraternização por muitos e muitos anos”, declarou Roberto Camargos.
Nessa união teve criança, adolescente, todos em prol de ajudar ao próximo. E a participação de atletas como Juliano faz a diferença no futebol, até porque a maioria não pratica a modalidade com frequência. “A galera é gente boa demais, todo ano nós estamos juntos, esse é o segundo ano que eu participo, e se Deus quiser vou continuar com eles. E se Deus quiser vamos continuar todo mundo junto, cada dia mais, nessa confraternização de fim de ano”, declara Juliano Washington.