Acidente com vítimas fatais e um homicídio foram registrados em Ibiá e Perdizes
O feriadão do Dia do Trabalho foi tráfico nas rodovias e nas cidades da região, com acidentes e homicídios registrados em Ibiá e Perdizes. Em Ibiá, um jovem foi encontrado morto em uma mata; e na BR-452, entre Araxá e Perdizes, um grave acidente entre dois veículos deixou três mortos e uma criança gravemente ferida.
Esse acidente aconteceu no KM-290 da rodovia. Acionadas, as autoridades de segurança chegaram ao local, onde três pessoas já estavam sem vida e outras com ferimentos; estas foram socorridas ao Pronto Atendimento Municipal (Pam) de Araxá pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, uma peça soltou-se de um caminhão de carga, atingindo um carro e causando o grave acidente entre um Gol e um Fiesta. O motorista do caminhão suspeito continuou a viagem rumo à Uberlândia, não sendo ainda localizado.
Os corpos de Vânia Abadia Alves da Silva, de 47 anos e Luciene de Fátima da Silva, de 45 anos, que estavam no Fiesta, e de Maria Aide de Oliveira, sem confirmação da idade, foram encaminhados para perícia para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
A criança de cinco anos, que estava no Fiesta, foi transferida em estado grave, com traumatismo craniano, para a cidade de Uberaba.
Ibiá
A Polícia Militar de Ibiá foi acionada UEM um a mata, onde um adolescente de 17 anos foi vítima de homicídio. Testemunhas contaram que ouviram gritos vindo do interior da mata e acionaram a PM, que encontrou o menor caído em um córrego, com vários ferimentos e já sem os sinais vitais. A vítima, Matheus Antônio Moreira dos Santos tinha passagem pela polícia por crimes relacionados ao uso e venda de entorpecentes e furtos.
O adolescente possuía muitas inimizades e já era ameaçado de morte por diversas pessoas. Há alguns meses, a vítima foi apreendida, liberada e recentemente cumpria medida sócio educativa. Próximo ao local do crime, foi localizada uma blusa de frio de um dos autores do crime, material este que foi recolhido pela perícia criminal.
A Polícia Civil foi acionada e o IML esteve no local para dar prosseguimento as investigações. Segundo o Delegado André Luiz Campos, dois homens são suspeitos da autoria do crime, e suas identidades serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
“Algumas pessoas suspeitas da autoria do crime chegaram a ser conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, porem após serem ouvidas, foram liberadas. Estamos em rastreamentos com o apoio da Polícia Militar, no intuito de localizar e prender os autores do crime”, destacou o Delegado. No IML de Araxá, após os trabalhos de necropsia, foram constatadas aproximadamente 30 facadas na região de mãos, pernas, costas, pescoço e abdômen.