Segundo decisão, local violava leis como de permanência de menores em festas e venda de bebidas para menores de 18 anos
Uma festa de rock, realizada com frequência no Parque do Cristo, em Araxá, no Alto Paranaíba, motivou a primeira portaria da justiça na cidade, pela vara da infância e juventude. Organizada por pessoas através de páginas hospedadas na rede social Facebook, grupos enviam convites e divulgavam o evento.
Segundo a portaria 001/2014, assinada por Claudio Henrique Cardoso Brasileiro, juiz de direito em substituição, da vara criminal da infância e juventude da comarca de Araxá, as festas eram repletas de menores, que inclusive tinham acesso fácil a bebidas alcoólicas.
No texto, o juiz classifica esse como um dos muitos eventos clandestinos que vem acontecendo na cidade, organizados por adolescentes e com intenso consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. Essas festas ainda não possuem as devidas autoridades judiciais para serem realizados.
Em razão disso, o juiz determinou a Prefeitura de Araxá o imediato fechamento do Parque do Cristo, em no máximo 24 horas, com colocação de seguranças, para impedir a realização de eventos clandestinos, consumo de drogas e bebidas na área pública.
A portaria recomenda ainda que o prefeito da cidade, Jeová Moreira da Costa, seja notificada para que vele de praças e ruas da cidade, terrenos baldios e outras áreas públicas, evitando-se assim que surjam mais eventos que infrinjam as leis vigentes, e que se notifique a Polícia Militar para intensificar policiamento nessas áreas afim de impedir os abusos.
Clique aqui e confira a portaria na íntegra, inclusive com prints de páginas e fotos das festas.