Minas no Foco

Festival de Jazz e Blues anima o fim de semana na rampa do Horizonte Perdido

Apresentações vão até domingo e se integram ao Open de Voo Livre 

Jazz e blues, em meio ao cenário deslumbrante da região do Horizonte Perdido, numa época em que ele ganha um colorido especial com voos de paraglider. Quem já participou do Festival de Música de Araxá diz que é difícil descrever a sensação. “Parece que era o que faltava para este lugar. Música boa com essa vista linda e o colorido dos paragliders. É simplesmente fantástico, não tenho outra palavra para falar além disso”, diz Rafaela Duarte, que curtiu evento com a família e se animou ao som de MW Trio, Bruno Castro, Gil Reis Trio e Camilla Bortolato nesta sexta-feira (8).

Até domingo (10), sete grandes atrações musicais vão passar pelo palco instalado na própria rampa (veja programação abaixo). “Selecionamos grandes nomes do jazz e do blues, que são referência nacional e internacionalmente. É uma oportunidade para quem gosta de boa música”, diz o organizador do evento, Tiago Martins.

Ação Cultural

Nesta sexta-feira (8), como parte das ações do Festival de Música de Araxá, a Escola Estadual Maria de Magalhães recebeu o baterista e percussionista Jack Will. O músico uberlandense, com graduação em Música pela UFU, atua profissionalmente há 18 anos em shows, gravações e aulas. Já tocou com vários músicos em diversos estados do Brasil e também em alguns países da Europa.

Jack Will conduziu o Workshop “Com Ciência Rítmica em Busca do Autoconhecimento”. Durante mais de uma hora, ensinou aos participantes noções sobre percussão corporal, mostrando a música de dentro para fora.“Na vida, cada pessoa tem o seu próprio ritmo. Cada um pulsa conforme a vida. No minicurso praticamos a ciência da rítmica musical. Estudamos em grupo o jeito mais sublime e milenar, a forma artística de produzir ritmos dentro da linguagem musical”, conta.

O Festival de Música de Araxá

Essa é a primeira edição do Festival de Música de Araxá. Além de músicos renomados, a iniciativa conta com estrutura de palco e diversas opções gastronômicas na rampa do Horizonte Perdido. A ação cultural se integra aos outros eventos previstos para o local, como o Pré-Mundial e Campeonato Brasileiro de Parapente e o Desafio do Horizonte de Mountain Bike e Trail Run. O Festival de Música de Araxá é uma realização da Nota Certa Escola de Música, com o patrocínio máster da CBMM. As atividades culturais são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá. 

Programação

09.09 | sábado

10h Manga Rosa – Tributo Stones

15h Tiago Martins Quinteto

17h30 Mauro Hector Trio 

10.09 | Domingo

9h30 Bejazz Street Band

14h Trio Alexandre-Kurmann-Queiroz

Serviço

Festival de Música de Araxá

Data: 8 a 10 de setembro

Local: Horizonte Perdido

Evento Gratuito

Compartilhe esta notícia:

Related Posts