Em Ibiá o crime pode ter sido passional e em Araxá, o tráfico de drogas pode ter feito nova vítima
O fim de semana foi tráfico nas cidades de Ibiá e Araxá, no Alto Paranaíba. Dois homicídios foram registrados e a PM está a procura dos autores dos crimes nos município. Na cidade de Ibiá o crime ocorreu na Rua 208, bairro Dona Marocas. Segundo informações, uma mulher havia sido esfaqueada. No local os policiais depararam com a vítima de 23 anos, inconsciente e deitada no chão, com sangramento no peito.
Os policiais socorreram a mulher, porém ela já chegou ao hospital sem vida, vítima de uma perfuração que atingiu próximo ao seu coração. Segundo relato o irmão do acusado do delito, que seria um rapaz de 29 anos, o acusado e a vítima estavam brigando em um quart. Em certo momento o autor saiu arrastando a vítima do quarto para a sala e gritando por socorro, porque teria matado a vítima com uma facada no peito.
Muito desesperado o autor saiu correndo para fora de casa gritando na rua para que os vizinhos socorressem a vítima, fugindo em seguida. Um vizinho contou que presenciou a vítima chegar à residência com uma faca grande com cabo na cor preta debaixo do braço, muito embriagada e com dificuldade de andar.
A mulher adentrou para residência do autor e após algum tempo ele saiu gritando por socorro. A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais realizaram buscas em alguns locais indicados por testemunhas, porém o autor não foi localizado. Não há informações se autor e vítima possuíam qualquer relação afetiva. Rastreamentos continuam.
Em Araxá, tráfico pode ter feito a 16ª vítima do ano
O caso foi registrado na Rua João Ribeiro, bairro Fertiza, Setor Sul da cidade, próximo ao Complexo Esportivo Nadir Barcelos (Buracanã). Segundo relato em várias solicitações via 190, uma mulher teria sido vítima de disparos de arma de fogo e estava caída no chão.
No local, o Corpo de Bombeiros Militar já prestava os primeiros socorros à vítima quando a PM chegou. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (Pam) chegando sem vida. De acordo com uma testemunha, ela estava em sua casa quando ouviu dois estampidos semelhantes ao de arma de fogo. Ao sair pra verificar viu a moça de 20 anos caída no chão da sala de um barraco que existe nos fundos de sua residência.
Ainda segundo a testemunha, ela chamou socorro de imediato e devido ao desespero, não verificou se o autor ainda estava nas proximidades. Na casa foram encontradas várias embalagens utilizadas para embalar crack e uma pequena pedra da mesma substância.
Populares que estavam no local viram um carro branco descendo a rua logo após o fato. Dentro do veículo foi reconhecido um rapaz de 22 anos, suspeito do crime. A vítima possuía dois filhos, sendo que o mais velho era filho do suspeito. Atualmente o casal estava separado e a vítima já tinha um filho com outro companheiro, fato que não era aceito pelo suspeito. Os policiais foram até a casa do suspeito. A mãe dele contou que ele havia ligado para ela, dizendo que havia feito uma besteira, porém a mulher alegou que não sabia onde estava o filho.
No PAM, segundo relatório médico, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu as costas da vítima, próximo ao ombro direito, perfurando o pulmão e o outro atingiu sua perna direita, logo abaixo do joelho. Os policiais continuam no rastreamento no intuito de localizar o suspeito.
C/ Ascom