Passagem de motocicletas pela passarela está proibida e pode gerar multas
A Prefeitura de Perdizes, no Alto Paranaíba, por meio da Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Públicos, concluiu a reforma da passarela metálica de pedestres e ciclistas João Batista de Oliveira, que liga os bairros Centro-Novo Horizonte. sobre a MG-462.
De acordo com o Secretário de Obras, Kleber Cardoso, os serviços têm como objetivo oferecer uma travessia mais segura aos pedestres e ciclistas. A pasta conta com o apoio da população para preservar o local e denunciar qualquer ato de vandalismo.
“A passarela teve melhorias em sua estrutura, onde em alguns locais já estavam deteriorados devido a ação do tempo e danos também provocados por vândalos. Pinturas e a sinalização correta também foram realizadas no local”, diz.
De acordo com o assessor da área de segurança, trânsito e mobilidade urbana, Sargento Wagner Eduardo Ribeiro “a sinalização correta é necessária, pois a passarela é um acesso restrito aos pedestres e ciclistas e via-se muitas vezes motociclistas utilizando a mesma o que é proibido, pois gera perigo para os pedestres que utilizam o acesso da passarela”. O Sargento alertou também que a passagem de motocicletas pela passarela poderá ocasionar multas.
Foram realizadas também melhorias no acesso à Clínica de Fisioterapia da Santa Casa de Perdizes. A rampa que dá acesso da Clínica à Santa Casa recebeu reforma e sinalização visual necessária, assim como a rampa de acesso à ambulância. “Uma sinalização correta e com boa visualização é necessária e muito importante, pois diminui muito os riscos de acidentes.” Alertou o assessor Sargento Wagner.