Na área da educação, Serra do Salitre e Patrocínio receberão recursos para obras
Em uma reunião realizada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou a liberação de recursos e investimentos para as cidades da Macrorregião. Ele falou da implantação do Samu e autorizou também investimentos em educação, inclusão social e tecnologia.
Na área de educação, o governador autorizou a liberação de R$ 15 milhões para aplicação em obras e aquisição de mobiliário, buscando a melhoria da infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino em 19 municípios da região.
São eles: Uberlândia, Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Estrela do Sul, Gurinhatã, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patrocínio, Prata, Santa Vitória, Serra do Salitre e Tupaciguara.
A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serás de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios dessa macrorregião de Uberlândia. O Samu irá auxiliar na prestação de atendimentos de urgência e emergência, assegurando qualidade e rapidez à população, com integração e cooperação com os Bombeiros.
O serviço garantirá eficiência na organização e gestão das chamadas feitas pela população, além da capacitação e treinamento continuado das equipes. Pimentel assinou despacho governamental autorizando a Secretaria de Estado de Saúde a aumentar para R$ 25,3 milhões o valor do repasse para custeio do Hospital Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia. Com isso, o Estado passa a cobrir o equivalente a 25% do custeio do hospital.
C/ Agência Minas