Minas no Foco

Grande Hotel Termas de Araxá entra em nova fase e foca no turismo de bem estar

Novo conceito reposiciona o Grande Hotel com ênfase na cura, característica tradicional desde quando o Complexo foi construído

Com novo posicionamento de mercado, o Grande Hotel Termas de Araxá volta a ser um espaço de refúgio para quem busca o autocuidado. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo – de onde nascem as suas termas -, o hotel reabre as portas valorizando ainda mais os elementos da cultura, história e memória afetiva do local, tornando-se um empreendimento diferenciado para o turismo de alto padrão no país.

Após reformulação dos serviços nas termas, restaurantes e cardápios, mudança de enxoval e treinamento das equipes, o hotel passa a ser cinco estrela e busca sincronizar esses novos atributos com a oferta de uma hospedagem que explore terapias de bem-estar. Na prática, os hóspedes poderão usufruir ainda mais da riqueza natural e curativa do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica.

Em esquema de soft opening, inicialmente estão disponíveis apenas 50 quartos. A hospedagem inclui diferentes programas terapêuticos. Protagonistas desse novo momento do Grande Hotel, as Termas de Araxá funcionam diariamente. Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas já podem ser feitas a partir do dia 1º de outubro pelo site www.grandehotelaraxa.com.

Dentre as atividades propostas nas jornadas de hospedagem estão caminhadas para explorar as propriedades medicinais das águas, respiração guiada, oficina de pintura de mandalas, meditação, alongamento, yoga, massagens e banhos diversos. Também serão oferecidos Watsu (terapia corporal praticada em água aquecida), oficina de chás, sucos e florais, além de barra de access (técnica energética e corporal).

Um dos propósitos do novo conceito é valorizar ainda mais os produtos locais. Na boutique do hotel, serão comercializados doces típicos e artesanatos da região. Na gastronomia, os cardápios foram elaborados para priorizar ingredientes de origem.

Para o público em geral, estão disponíveis outros serviços como tour no hotel, visitação da suíte presidencial e pacote diário com alguns serviços terapêuticos. Os araxenses ainda terão opção de fazer a reserva para o restaurante e o scotch bar. A utilização das termas continua com 20% de desconto para moradores da cidade.

Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá recebeu até agora R$ 10 milhões em investimentos para atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar.

DREAM TEAM – nomes responsáveis pela reformulação

O renomado empresário Facundo Guerra assina o novo posicionamento. Segundo ele, estadas prolongadas para bem-estar físico e emocional e rejuvenescimento marcam um novo padrão de hospitalidade.

A AMMAN Consultoria de SPA, empresa que se fundamenta no conceito que mais cresce no Brasil, o “turismo de bem-estar” foi a responsável pela elaboração dos programas de tratamento e jornadas do menu que entregam serviços de cuidado físico e mental.

O design de interiores foi elaborado por Dannilo Camargos, renomado no mercado de decoração de luxo. Os móveis históricos vão se misturar a uma decoração com toque modernista.

Nos quartos, pinturas da francesa Dominique Jardy, formada pela escola de pintura Van der Kelen de Bruxelas, somam-se ao enxoval e amenities Trousseau.

Sob o comando do chef Helbert Moura, com formação em cozinha francesa, mas de alma brasileira e mineira de memória afetiva, a gastronomia do Grande Hotel passa a ter uma cozinha autoral criativa com produtos de origem. Os hóspedes poderão degustar pratos de uma culinária com técnica francesa associada a ingredientes mineiros e locais.

Os bares abrem com a curadoria de Michelly Rossy, eleita a melhor mixologista de São Paulo. Haverá sempre bons drinks e open mesa de frios, finger foods e nuts. 

Compartilhe esta notícia:

Related Posts