Dois menores foram apreendidos e um jovem de 20 anos preso por envolvimento no crime
Um grupo composto por dois menores de 16 anos e um rapaz de 20 foi detido pela Polícia Militar em Araxá, acusado de trabalhar com o tráfico de drogas na cidade. A PM recebeu diversas denúncias anônimas que diziam que no bairro Vila Estância, Setor Leste do município, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. Os policiais foram até uma residência na Rua Antônio Pereira dos Santos, onde se encontrava uma pessoas na porta e logo foi localizado, próximo ao lixo na porta da cozinha, duas buchas de maconha.
Foi dada voz de prisão ao acusado de 20 anos que estava na casa e de apreensão a dos dois menores de 16, por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante buscas pelo imóvel, foi encontrada no armário da cozinha, uma balança de precisão em pleno funcionamento. Em um dos quartos estavam três aparelhos de DVD, um Playstation, 12 aparelhos celulares, farto material para embalagem de drogas, como tesoura e saquinhos cortados, e dois notebooks.
Um destes computadores pode ter sido trocado por drogas no local ou mesmo de ser produto de furto, afinal estava com uma senha para iniciar e os moradores da casa não sabiam desbloquear o aparelho. Continuando as buscas foi encontrado sob o forro da mesa da cozinha, R$ 184 em cédulas de valores diversos, caracterizando em tese o tráfico de drogas. Dentro de um balde de lixo estavam vários saquinhos de supermercado cheios de lixo e dentro dos saquinhos foram encontrados dois vidros fechados com as tampas, contendo várias pedras de crack dentro deles.
Estas pedras estavam embrulhadas com plástico idêntico ao encontrado cortado na casa. No quintal foi encontrada uma capa de óculos de cor laranja, escondida no meio de várias folhas secas. Dentro desta capa estavam também várias pedras idênticas às encontradas no lixo. Após contagem, verificou-se que foram encontradas na casa 232 pedras de crack. Com isso, todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.