Assessoria da rede enviou comunicado para a imprensa informando a situação
Da Redação
A Assessoria de Comunicação do Grupo Tauá de Hotéis, empresa que administra do Grande Hotel e Thermas do Barreiro, em Araxá, no Alto Paranaíba, enviou uma nota na tarde de terça (07), desmentindo um boato que surgiu, afirmando que o hotel seria fechado de forma definitiva.
O Grupo informa que essa é uma inverdade e que o fechamento agora atende as recomendações dos órgãos de saúde no combate ao Novo Coronavírus. Confira a nota na íntegra.
COMUNICADO
Sobre informações inverídicas acerca do fechamento definitivo do Grande Hotel Termas de Araxá (MG), o Grupo Tauá de Hotéis esclarece que:
– O resort permanece fechado desde o dia 19 de março, apenas seguindo orientações do Ministério da Saúde como medida preventiva da disseminação do Coronavírus (COVID-19);
– A manutenção das dependências do hotel permanece com operação normal, em regime de escala dos Emocionadores, que cumprem protocolo de higiene para o desempenho das atividades com segurança;
– Para conter a crise econômica que assola o país, sobretudo o setor do Turismo, o Grande Hotel Termas de Araxá, em ação de contingência fez o desligamento de colaboradores, mas mantém seu quadro com o maior número possível de funcionários adotando medidas como a antecipação de férias, utilização de banco de horas e suspensão temporária, de acordo com a Medida Provisória 927/2020.
O Grande Hotel Termas de Araxá é patrimônio cultural, de reconhecimento internacional e parte importante do portfólio do Grupo Tauá de Hotéis e, assim que a rotina for restabelecida, as operações do resort retomarão o seu fluxo normal e as contratações serão feitas na medida em que forem sendo necessárias. Seguimos confiantes com um segundo semestre cheio de atividades importantes para toda a região, tais como a Páscoa Iluminada, o Fliaraxá e o Brasil Classics Show 2020.