Rapaz tinha passagens na polícia e crime pode ter relação com o tráfico de drogas
No final da manhã dessa terça feira (19), na Rua Doutor Tubal de Freitas, no Bairro Boa Vista, Setor Oeste de Araxá, no Alto Paranaíba, um rapaz de 29 anos foi morto a tiros. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Segundo informações repassadas por moradores às Policiais Militar e Civil, Warley Afonso Gonçalves, teria levado os tiros na via pública. Ele tem passagens por crimes como furto, tráfico e uso de drogas.
Ao ser alvejado, Warley teria corrido pela rua e pulado o muro de uma casa, correndo pelo terreno do imóvel e pulando para a residência vizinha, onde acabanou morrendo. Na rua, foi recolhido um projétil, provavelmente de calibre 32. Manchas de sangue e um par de chinelos também foram deixados na calçada. No muro da primeira casa onde a vítima pulou também tem sinais de sangue.
A dona de casa Maria Ribeiro do Santos estava costurando quando ouviu os barulhos e saiu para conferir o que estava acontecendo. “Eu escutei o barulho da cerca elétrica da casa vizinha. Assustei-me muito e quando fui olhar, vi o rapaz em cima do muro, no momento em que ele caiu do outro lado. Tentei me comunicar com a vizinha, mas ela estava com medo de sair para ver o que era. Ela esperou a polícia chegar para sair de casa”, conta a moradora.
No momento em que a pericia fazia o trabalho, um irmão da vítima chegou ao local com alguns parentes. O jovem estava bastante exaltado e foi controlado pelos conhecidos. Segundo o perito Leandro Pereira Lopes Jordão, o projétil, elementos que podem contribuir para as investigações foram recolhidos no local. “Os investigadores ouviram algumas pessoas no local e a analise de todo esse material vai contribuir para o esclarecimento do fato. A gente tenta levantar tudo que é material, os sinais de sangue, por exemplo, identificar esse tipo de coisa, para constar no laudo”, explica.
O investigador da Polícia Civil, Hudson Fiúza, que recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, explica que os disparos, a princípio, atingiram o tórax da vítima. Foi o que pode ser verificado ainda no local. “Agora o corpo é levado ao IML para ser necropsiado para dar detalhes das lesões. Logo após isso, liberamos o corpo aos familiares para velório e sepultamento”, finaliza. Esse foi o segundo homicídio registrado em Araxá no ano de 2015.