Acusado praticou direção perigosa na via, colocando em risco outros carros e pedestres
Durante realização de operação ao combate ao crime em Araxá, no Alto Paranaíba, no final de semana, uma guarnição policial realizava abordagens a pedestres e veículos na Avenida João Paulo II.
Um Fiat Siena estava na via e quando o condutor percebeu que seria abordado, simplesmente parou e retornou pela via de marcha a ré, colocando em risco outros veículos e pedestres. Os policiais militares acompanharam o veículo e o homem, percebendo que não iria conseguir fugir, abandonou o veículo e correu em direção a um alagadiço existente na região do bairro Fertiza.
O homem foi alcançado e preso, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Quando os militares estavam perto do suspeito, ele, com a mão na cintura, simulando estar com uma arma, ameaçou de morte os policiais, caso se aproximassem.
A ameaça não foi considerada e o rapaz de 21 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi abordado e nada foi encontrado com ele. Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de direção perigosa e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado.
O veículo utilizado na infração estava com a documentação irregular e foi apreendido e deixado a disposição da justiça no pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).