Suspeito furtou as frutas, vendeu e teria comprado outras de menor qualidade para não levantar suspeitas
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi acionada por uma vítima. Essa pessoa contou que no último final de semana furtaram aproximadamente 1.200 quilos de laranjas em uma lavoura de sua propriedade, na região do Distrito de São José da Antinha, no Município de Perdizes, no Alto Paranaíba.
Nessa semana, ao visitar seu cliente em um restaurante de Araxá, a vítima soube que ele havia comprado três caixas de laranjas de outro vendedor. A vítima constatou que as laranjas eram da sua propriedade, uma vez que na região, não existe nenhum outro produtor com a fruta da mesma qualidade. A PM iniciou rastreamentos. Uma caminhonete suspeita, carregada com laranjas, foi abordada na Avenida Danilo Cunha.
O vendedor, de 41 anos, foi identificado. Ele já era conhecido no meio policial pela prática de furtos, inclusive em fazendas. O acusado alegou que comprou as laranjas para revender em uma fazenda próxima à cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba.
A vítima compareceu ao local e constatou que realmente as laranjas que estavam na caminhonete não eram da mesma qualidade das que foram furtadas em sua fazenda, contudo, também não eram da mesma qualidade das que foram vendidas ao restaurante.
Após diligências foi constatado que o homem realmente havia furtado as laranjas na fazenda da vítima.
Ela as vendeu e comprou outras de pior qualidade com um preço inferior e são as que foram localizadas na caminhonete, para não levantar suspeitas. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por furto. O veículo e a mercadoria apreendidos.