Antes de entrar na loja, autor virou as câmeras de segurança que faziam imagens nas redondezas
Por Caio Ranieri
Uma loja localizada no Centro de Araxá, no Alto Paranaíba, na Praça Dom Bosco, foi furtada e o bandido levou quase 500 mil reais em mercadorias do estabelecimento. Segundo o Boletim de Ocorrências registrado, a PM foi acionada ao local e uma funcionária, de 31 anos, contou que chegou pela manhã para trabalhar e deparou com a porta da frente, que dá acesso para o interior da loja, aberta e com a fechadura danificada.
Ao adentrar no interior da loja constatou que alguém teria entrado no local, possivelmente passando pelo telhado dos fundos. Ele abriu um quadrado no forro da laje de gesso, furtou 1.397 itens estocados na loja para vendas, dentre eles, calças jeans, blusas, casacos, chinelos, cintos, óculos, blazer, vestidos, anéis, shorts, bermudas, brincos, coletes, cordão, cuecas, pijamas, pingentes, pulseiras, relógios, saias, tênis, e vários outros itens, todos de marcas importadas.
Os policiais verificaram o circuito interno de câmeras dos estabelecimentos vizinhos e constataram que um indivíduo trajando calça jeans, blusa clara, boné, tênis colorido, estatura mediana, magro, de cor clara virou as câmeras externas dos locais, dificultando as imagens. Mesmo assim, foi possível visualizar que após retirar-se da loja, o autor deslocou sentido a Rua Dom Bosco, permanecendo por alguns minutos e retornou no local com um veículo VW Kombi de cor branca, fugindo em seguida.
O proprietário da loja contabilizou que o material furtado tem o preço de venda de um valor de R$ 497.964,90. Os policiais realizaram intensos rastreamentos, porém nenhum suspeito foi localizado. Denúncias podem ser feitas a PM através do 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.