Artistas do pop, country e blues atraíram grande público no pátio da FCCB
O projeto itinerante Minas Gourmet foi realizado no último sábado (9) no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) em Araxá, no Alto Paranaíba. Oito horas de entretenimento com arte, música, comidas gourmet e bebidas especiais na iniciativa que percorre cidades do estado mineiro com o propósito principal de ajudar uma instituição sem fins lucrativos do município onde é realizado. Em Araxá, o beneficiado foi o Lar Ebenézer.
Dentro da proposta itinerante centenas de pessoas contribuíram com alimentos não perecíveis. Na organização quatro empreendedores, entre eles o também músico Leandro Borges.
“A proposta do evento é arrecadar alimentos para doar para uma instituição, todas as pessoas que estiveram aqui doaram um quilo de alimento e imediatamente após o festival eles serão doados para o Lar Ebenézer. E, além disso tudo, a gente está trazendo um estilo musical diferente que é o country. A intenção do festival é juntar várias coisas ajudando”, ressalta.
No palco bandas de pop rock, country e blues, estilos musicais pouco vistos em cidades como Araxá e que chamaram a atenção. E a culinária araxaense teve espaço no festival onde as barracas ofereceram pratos a preços acessíveis como brigaderia, gourmeteria. A atração ficou também por conta do food-truck de tapiocas artesanais, outra opção diferente ofertada aos araxaenses. Os food-trucks são veículos transformados em cozinhas e que oferecem comidas alternativas. Modalidade esta que tem crescido muito no Brasil nos últimos dois anos.
“Eu e minha esposa somos atletas de corridas de montanha e ultramaratonas, e normalmente nesses eventos não tem comidas específicas para atletas, com isso criamos um cardápio de alimentação saudável e natural de tapiocas. A massa é feita de fécula de mandioca e acrescentamos chia, e tem ainda sucos naturais com ingredientes orgânicos. É uma alimentação saudável com preços acessíveis”, conta Leonardo Guerra Ribeiro, empresário de food-truck de Ribeirão Preto.
E na valorização do artesanato peças de artesãos araxaenses foram comercializadas. Promovido pela produtora Vitrola Viva a próxima parada do Minas Gourmet será em Belo Horizonte onde outra obra de filantropia será escolhida e beneficiada com mantimentos.