Mulher de 22 anos aplicou golpe e sacou 300 reais de conta de idoso de 81 anos; acusada do crime foi presa pela PM
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi acionada por um senhor de 81 anos, que relatou ter sido abordado por uma mulher no Centro da cidade. A acusada afirmou ser representante de vendas de assinaturas de um jornal e teria lhe oferecido e o convencido da compra.
A vítima não conseguiu realizar o pagamento na máquina de cartão da mulher. Então, a suspeita acompanhou o idoso até uma agência bancária e realizou uma transação no caixa eletrônico utilizando seu cartão e senha, sem que ele percebesse. A autora, após o fato, rapidamente o encaminhou para outro local da agência e a vítima não efetuou a compra da assinatura.
A vítima desconfiou da atitude da autora e retornou à agência. Ele foi informado pelos funcionários que a autora havia realizado um saque no valor de R$ 300 em sua conta, conforme extrato bancário.
De posse das características da autora, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e a acusada foi localizada. Ela fico nervosa ao ser perguntada sobre o fato e por várias vezes entrou em contradição, negando ter sacado qualquer valor da conta da vítima.
Ao verificar as imagens da agência foi constatado que a acusada, de 22 anos, natural de Belo Horizonte, acompanhou a vítima até o caixa eletrônico onde realizou o saque em sua conta. A vítima reconheceu a mulher. Foi dada voz de prisão em flagrante delito e encontrada com ela a quantia de R$ 353 em dinheiro, que foi apreendida.