Nenhum objeto foi levado da casa e polícia trata o caso como homicídio
Um idoso de 70 anos foi morto com um tiro no rosto dentro de sua casa, localizada no Barreirinho, área nobre do município de Araxá, no Alto Paranaíba. Nada foi levado da casa. A Polícia trata o caso como homicídio e as autoridades realizam rastreamentos. A vítima, Haroldo de Castro Alves, estava num cômodo da sala quando a Polícia Militar chegou ao local. A esposa dele, de 71 anos, estava trancada dentro de um closet.
O fato aconteceu por volta das 23h30 de domingo (28) e a PM chegou a residência às 0h30 dessa segunda-feira (29). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem os sinais vitais. No local foram localizadas munições deflagradas arma de fogo calibre 12 e próximo ao corpo da vítima, uma pistola calibre 6.35, com uma cápsula deflagrada do mesmo calibre.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, sendo constatado que a vítima foi atingida por disparo de calibre 12 na região facial. Não foram subtraídos quaisquer objetos ou dinheiro de posse da vítima.
Apenas o blindex do quarto do casal estava totalmente quebrado. Rastreamentos continuam sendo efetuados com o intuito de se localizar e prender possíveis suspeitos. Haroldo era de uma tradicional família de Araxá. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários ao inquérito policial. Quem tiver informações do caso por denunciar as autoridades pelo 190 ou 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.