“O Parque do Cristo tem sido uma grande referência turística da nossa cidade”, destaca o prefeito Aracely.
Bem-estar, lazer e entretenimento de qualidade para toda comunidade. Nesta terça-feira, 2 de abril, cerca de 60 idosos do projeto Movasse, do Instituto de Arte e Cultura Movart, desfrutaram da estrutura e da beleza proporcionadas pelos principais pontos turísticos de Araxá.
Todos passaram uma tarde agradável conhecendo o espaço revitalizado pela Prefeitura Municipal. O parque é um monumento que faz parte da história cultural e turística desde o ano de 1982, quando da sua inauguração, à época, pelo prefeito Aracely de Paula, que contribui para o desenvolvimento turístico do município.
Desde reinaugurado em 20 de dezembro de 2017, o Parque do Cristo, sob coordenação da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) voltou a ser bastante visitado. Em média, 2 mil pessoas visitam diariamente o espaço. Wébster Barbosa de Lima, professor de Educação Física, relata que o Parque do Cristo é para todos. “Principalmente, nós professores podemos utilizá-lo de diversas formas para caminhadas ao ar livre e fazendo aulas de dança. É um lugar fantástico para isso”, destaca.
Luísa Catarina é moradora do bairro Urciano Lemos e enfatiza que o Parque do Cristo foi resgatado pela atual administração municipal. “Gosto muito daqui, venho fazer caminha aqui, os meus filhos também. O Parque do Cristo é uma obra muito importante”. Alunos de 2 a 5 anos, da Instituição Educacional Gabriela Mistral, também visitaram o parque no fim da última semana. As pessoas interessadas em agendar uma visita, favor ligar no 3664-5804.
“O Parque do Cristo tem sido uma grande referência turística da nossa cidade. Este local privilegiado sempre mereceu da nossa parte muito respeito e admiração”, salienta o prefeito Aracely.