Templo histórico estava fechado desde dezembro do ano passado para receber as melhorias
Fundada no início do Século XX, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Perdizes, no Alto Paranaíba, foi reaberta para a comunidade e visitantes. O local foi restaurado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Perdizes. A Igreja ficou fechada desde 17 de dezembro de 2017, para receber as melhorias. A obra teve início em janeiro desse ano.
O forro da igreja foi trocado, bem como a fiação elétrica. Os altares foram restaurados e toda a estrutura recebeu tratamento anti-cupim. A pintura acima do presbitério foi restaurada e o piso do corpo da Igreja. Foram colocados pontos de luz e um lustre.
O antigo coro, que estava interditado, agora está preparado e pode voltar a ser usado como antigamente. Foi refeita a pintura de todo prédio, inclusive do telhado.
Uma Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Cláudio Nor Sturm marcou a reinauguração. Por ser um Bem Imaterial Tomado pelo Município, o Conselho Municipal de Política Cultural e de Preservação e Defesa do Patrimônio Histórico, deliberou destinar a verba advinda do ICMS Cultural para a restauração da Igreja Matriz.
O Pároco, Padre Ivan José Ribeiro e a Comissão responsável pela Matriz, entusiasmados com a reforma, completaram o necessário com verba da Paróquia, para que a obra fosse concluída.