Bem é tombado pelo patrimônio desde 2017 e recuperação foi pega através do Fumpac
A imagem de São Jerônimo, talhada em madeira, que fica no altar-mor da igreja dedicada ao santo, no distrito de São Jerônimo dos Poções, no município de Campos Altos, no Centro Oeste de Minas, passou por um procedimento de recuperação. Bem cultural tombado pelo município no ano de 2007, se encontrava em péssimo estado de conservação.
A Secretaria Municipal de Cultura contratou, com recursos do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos (Fumpac), uma empresa especializada no trabalho de restauração e conversação de bens históricos.
A restauradora Elis Marina Mota, realizou os procedimentos de conservação, higienização e imunização da Imagem. Os procedimentos de conservação se iniciaram com análises e fotografias de detalhes da obra. Após estes estudos, foi verificada a necessidade de realizar, antes da higienização, a fixação em algumas áreas da imagem. A remoção de sujidades aderidas à pintura foi feita com cuidado para manter a originalidade da peça. Logo após o trabalho foi feita a imunização da madeira e a imagem voltou ao altar do templo.
C/ Ascom Prefeitura de Campos Altos