Imagens eram patrimônio histórico do município e ficaram totalmente destruídas
Um ato de vandalismo chocou a população da cidade de Sacramento, no Triângulo Mineiro. Um jovem de 20 anos, evangélico, invadiu o Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, no Centro da cidade, e quebrou oito imagens que faziam parte do patrimônio histórico da cidade, conhecida por seus casarões preservados.
Entre as imagens destruídas, a de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, que aguardava a coroação no Vaticano. O rapaz foi preso e disse à Polícia Militar que as destruiu por não acreditar nas imagens e suas representações. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um termo e foi liberado.
O Delegado Regional, César Felipe Colombari, da Regional de Araxá, ordenou e prisão do acusado, que foi detido novamente no mesmo dia. Um segundo suspeito, ainda não identificado, é procurado pela polícia. A Prefeitura de Sacramento publicou na Fanpage oficial na rede sócia Facebook uma nota de repúdio ao caso.
A cidade está em clima de luto e os católicos ainda não entendem o motivo dessa intolerância religiosa. Sacramento, além do catolicismo, é uma das mais importantes cidades do Brasil no que diz respeito ao espiritismo, sendo berço do médium Eurípedes Barsanulfo e sede do primeiro colégio espírita do Brasil, o Colégio Allan Kardec, ainda preservado na cidade.