Minas no Foco

Informações de compras de mineradora, no comércio araxaense, são cobradas na Câmara

Fabiano quer saber o que a empresa gasta na cidade, colaborando assim na arrecadação de impostos e geração de empregos

O que uma grande empresa gasta dentro da cidade, onde ela está implantada, é de fundamental importância para o crescimento econômico daquele município. Em Araxá, por exemplo, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Santos Cunha, cobrou, via tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, informações do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes, através do gerente da unidade Araxá, Reginaldo Medeiros, sobre os gastos que a empresa faz dentro do comércio da cidade.

Segundo o vereador, a empresa CBMM, em um informe publicado nos meios de comunicação, mostrou que gastou, em 2014, cerca de R$ 275 milhões no comércio araxaense. Gastos esses que geram um grande impacto econômico em empregos, mercadorias e impostos.

Diante disse, Fabiano solicita a Vale as informações para saber o que é gasto dentro do comércio local, seja qual for o segmento. E se não é feito isso, de que forma a empresa pode passar a prestigiar os estabelecimentos do município, colaborando com a geração de mais empregos e renda aos araxaenses. O requerimento foi aprovado e enviado aos responsáveis da empresa.

Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Compartilhe esta notícia:

Related Posts