Minas no Foco

Instituto das Artes e Movimento lança o “Projeto Movasse” para pessoas a partir de 60 anos

Confira as atividades e chame a família, aulas gratuitas

As inscrições já estão abertas no Instituto das Artes e Movimento, o Movart para o Projeto MOVASSE, que vai atender pessoas acima de 60 anos. Serão 160 vagas para atendimentos e aulas que envolvem música, artes, dança, atividades físicas, cinema, bingo, clube de leitura e viagens. O projeto foi incentivado pelo Fundo Municipal do Idoso através do Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura Municipal de Araxá e tem como parceiros a OAB, Instituto Apreender e Banco do Brasil.

Todas as aulas serão gratuitas e começam no próximo dia 01 de outubro, onde é comemorado o dia do idoso, na sede do Instituto Movart e terá duração de um ano. Lá também serão realizadas as inscrições e interessados devem levar cópia dos documentos como RG,CPF, comprovante de residência, declaração de renda e laudo médico e ainda uma foto 3 x 4. Todos passam por entrevista com a Assistente Social de 13h as 15, segunda a sexta.

Por que MOVASSE? O nome MOVASSE vem de MOVART do Instituto das Artes e Movimento, e significa mobilidade (estratégia de chegar no outro), formas de estar com pessoas em vários espaços, interagindo com conexões criativa.

Na preocupação em oferecer ao idoso uma condição de vida social mais saudável, o projeto irá atender semanalmente no Instituto Movart e pelo Instituto Apreender, com oficina de Inclusão Digital, buscando atender 160 idosos de ambos os sexos.

O projeto possibilita horas de lazer, entretenimento, alimentação, passeios culturais, aulas de pintura em tecido, pintura em tela, taichi chuan, ginastica terapêutica, dança, música, cinema, bingos e todos monitorados, como forma de atender às necessidades do grupo, através da troca de experiências e desenvolvimento de habilidades.

Wanessa Borges, idealizadora e gestora do projeto, diz que a ideia central da iniciativa é oferecer um serviço baseado na pluralidade de opções, promovendo ocupação para os idosos artístico culturais, também na área do esporte e inclusão digital. Ainda segundo ela o maior objetivo é “atender a idosos com e sem deficiência por meios das aulas, atendimentos individuais e em grupos. Estamos prevendo também campanhas de conscientização sobre temas interessantes que precisam ser abordados, além de ações itinerantes para poder alcançar novos acessos”.

O Instituto Movart fica na rua Cônego Cassiano, 155 centro (rua do Museu Dona Beija). Mais informações no telefone (34) 3661-5053, pelo Whatzapp (34) 9 8832-1813 ou e-mail: institutomovart@gmail.com

Confira as atividades oferecidas, todas com horários na parte da manhã e na parte da tarde.

Inclusão Digital parceria com Instituto Apreender, Saúde com as atividades de Pilates, taichi, ginástica terapêutica, caminhada, alongamento, atividades de interação, dança de salão, bale sênior, dança em cadeira de rodas, pintura em tela, pintura em tecido, desenho artístico, violão, teclado, canto, coral, cinemovart, bingo, clube da leitura e viagem para Thermas dos Laranjais.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts