Órgão enviou nota de esclarecimento a respeito da situação
O Instituto de Previdência Municipal de Araxá (Iprema) comunica que rescindiu no dia 19 de setembro de 2022 o contrato com a empresa que era responsável pela gestão do auxílio financeiro, que não cumpriu repasses aos estabelecimentos conveniados. O contrato foi rescindido por culpa exclusiva da empresa que deixou de atender suas obrigações contratuais, gerando prejuízos aos aposentados e pensionistas do instituto.
O Iprema esclarece que cumpriu todas as suas obrigações ante a empresa, tendo efetuado todos os pagamentos à gestora dos cartões, conforme estava estabelecido em contrato, e já iniciou os procedimentos necessários para reparação dos danos causados.
O Iprema assegura que o auxílio financeiro a partir de agora será disponibilizado mediante cartões emitidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), conforme convênio firmado entre as duas entidades. Esta medida foi definida para preservar o direito do servidor e a garantia de compra no comércio local.
Os novos cartões podem ser retirados a partir desta quarta-feira (21 de setembro) na sede do Sinplalto, na rua Rio Branco, nº 630, Centro. O Iprema informa ainda que, de acordo com o convênio com o Sinplalto, não será obrigatória a filiação e nem haverá custos adicionais para contar com o benefício.
Para dúvidas e mais informações, o servidor inativo deve procurar o Sinplalto, na rua Rio Branco, 630, Centro, telefone (34) 3662-2715 e (34) 3661-5747, ou o Iprema, na praça Hely França, 663, Centro – telefone (34) 3662-5435.