Ele é suplente do Partido da República (PR), na Coligação PMDB/PR, e entra no lugar do atual prefeito interino, Miguel Junior
Foi empossado agora a pouco, no Plenário Guilherme Gotelip Neto, da Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, João Bosco Borges, ex-secretário de desenvolvimento urbano e vereador suplente pelo Partido da República (PR), na coligação formada em 2012, junto do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
João Bosco é suplente do vereador/presidente da Câmara, licenciado, Miguel Junior, atual prefeito interino de Araxá, que assumiu o executivo por determinação da justiça, que cassou em duas instâncias o prefeito Jeová Moreira da Costa e a vice-prefeita Edna Castro. No momento Jeová e Edna aguardam o julgamento do processo de cassação em terceira instância, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
João Bosco já foi vereador em outras duas legislaturas e na eleição de 2012 obteve 1.098 votos, ficando na suplência. Ele chega à Casa da Cidadania, nessa nova etapa, confiante em poder fazer um trabalho pela comunidade, mesmo diante do espaço de tempo indefinido.
“Queremos trabalhar pela comunidade com transparência, dignidade e com determinação. É uma situação adversa que a gente assume, nunca ocorrida em Araxá, mas eu acho que o importante é que durante o tempo de exercício do mandato, você não pode medir esforços para que as coisas se realizem”, disse o vereador. Clique aqui e ouça a entrevista completa.