Lançamento vai ser realizado no dia 1º de junho, dentro de uma pré-abertura da Fenamilho
O jornalista e escritor Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, será um dos convidados do Balaio Arte e Cultura, evento que antecede a abertura da Fenamilho 2014, em Patos de Minas.
No domingo, 1º de junho, a partir das 16h, o escritor autografará seu livro: “O Monstro de Capinópolis – A História de Orlando Sabino”, que se encontra na terceira edição. Na data, diversos escritores lançarão suas obras no parque de exposições.
O livro é uma reportagem investigativa sobre Orlando Sabino, andarilho procedente do Paraná, acusado de diversos assassinatos no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Goiás, na década de 70.
A obra levanta a hipótese de que o investigado, que ficou 38 anos e seis meses internado num hospício em Barbacena, tenha sido bode expiatório da ditadura militar que, na época, caçava comunistas no pontal do Triângulo.
Repórter investigativo, Pedro Popó iniciou sua carreira profissional em Araguari. Trabalhou em jornais e emissoras de rádio de Uberlândia, e no Jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte.
Em 2006, ele concorreu ao Prêmio Esso de Jornalismo (regional) com a série: Memórias do Crime, publicada no Jornal Correio de Uberlândia. Atualmente é encarregado de projetos da Secretaria de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia.
Bacharel em Direito pela Faculdade Politécnica, Pedro Popó é autor dos trabalhos acadêmicos: “Uma visão jornalística sobre o Caso Irmãos Naves”, e “O Caso Eliza Samúdio”.
Como repórter, o profissional cobriu o julgamento do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, e dos outros acusados da morte e ocultação do cadáver da ex-modelo. As reportagens foram publicadas no Correio de Uberlândia e no site: Atualidades do Direito.
C/ Ascom