Mesmo antes de dar entrada de forma oficial no Legislativo, a proposta já ganhou a adesão de 13 dos atuais 15 vereadores
O vereador José Maria Lemos Júnior, o Juninho da Farmácia, do Democratas apresentou na Câmara de Vereadores o Projeto de Resolução que prevê a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). O projeto foi encaminhado para análise das Comissões Permanentes e deverá ser apreciado nas próximas sessões ordinárias.
Mesmo antes de dar entrada de forma oficial no Legislativo, a proposta já ganhou a adesão de 13 dos atuais 15 vereadores. São eles: Fabiano Santos Cunha (PRB), Eustáquio Pereira (PTdoB), Sargento Amilton (PTdoB), Alexandre dos Irmãos Paula (PR), Fárley Cabeleireiro (PT), Pezão (PMDB), Romário do Picolé (PTdoB), Garrado (PR), Marcílio da Prefeitura (PT), Professor Cachoeira (PDT), Néia da Uninorte (PDT) e Pastor Moacir (PDT).
O Projeto
A Frencoop é uma organização formada por parlamentares, independentemente de filiação partidária, com a missão de oferecer um atendimento atuante ao setor cooperativista, trabalhando no aperfeiçoamento e implementação de legislação que promova o seu desenvolvimento.
“Assim sendo, a organização das frentes parlamentares do cooperativismo no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores tornou-se uma necessidade imperiosa para o fortalecimento político e inserção das cooperativas para se transformar num movimento cooperativista”, destacou Juninho durante a apresentação do projeto de resolução.
Com adesão da grande maioria dos vereadores, Juninho disse ainda estar confiante na aprovação do Projeto de Resolução e destacou que Araxá vai ser o primeiro município de Minas Gerais a contar com uma Frencoop.
“Trata-se, portanto, de impulsionar e favorecer a criação de uma nova mentalidade econômica em nosso país na promoção de uma economia solidária, sendo este o principal objetivo da Frencoop. É principalmente nos municípios onde esse movimento deve lançar suas raízes mais fortes, mobilizando nesse trabalho os vereadores e as Câmaras Municipais”, concluiu o vereador.
C/ Ascom