Minas no Foco

Jovem é preso no Terminal Rodoviário de Araxá com sete quilos de maconha

Em outra operação, PM aprende também porções de drogas no Setor Norte da cidade

Foto: Polícia Militar

Por Caio Ranieri

O final de semana foi de combate ao tráfico de entorpecentes nas operações do 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá, no Alto Paranaíba. Uma das ocorrências aconteceu no Terminal Rodoviário da cidade, na área central.

Foi abordado um jovem de 22 anos com uma mochila. O rapaz tentou evadir do local, mas foi impedido. Dentro da mochila estavam 11 tabletes grandes de maconha, embaladas em fita plástica adesiva, pesando aproximadamente sete quilos.

Com o acusado ainda foi encontrado um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. O jovem assumiu a posse da droga e relatou que iria fazer a entrega do entorpecente na cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba.

Ele contou que já cumpriu pena pelo crime de associação e tráfico de entorpecentes, quando morava na cidade de Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e conduzido juntamente com o material apreendido.

O outro registro foi no Bairro Pão de Açúcar III, Setor Norte de Araxá. Durante operação policial em local com denúncias referentes ao tráfico de drogas, a Polícia Militar abordou um indivíduo de 32 anos, na Rua Sargento Gisley. Ele estava parado com uma motocicleta na porta da residência, pronto para sair.

Foram realizadas buscas e localizados seis tabletes de maconha prontos para o comércio, três balanças de precisão em pleno funcionamento, um rolo de filme PVC, comumente utilizado para embalar droga, certa quantia em dinheiro, provavelmente, proveniente da venda de entorpecente e três aparelhos celulares.

Também foi apreendida e removida a motocicleta utilizada para a venda do entorpecente. No local também se encontravam a esposa e a sogra do homem, de 30 e 45 anos respectivamente. O acusado e as duas suspeitas receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts