Carlos Alexandre Batista Reinaldo ‘Carlin’, tem 20 anos, e jogou em times locais e regionais
O jovem atleta Sacramento Carlos Alexandre Batista Reinaldo, 20 anos, está próximo de embarcar para a Espanha. No dia 15 de fevereiro ele viaja para defender a camisa do Safor Club de Fútbol, time do distrito de Gandia na província de Valência. Com o apelido de Carlin, a história de Carlos Alexandre no futebol começou com atuação em sua cidade natal.
Ao longo de sua trajetória, disputou diversos jogos regionais. “Tive a oportunidade de participar de jogos amistosos com seu time e com participação no copão regional até ter a oportunidade de jogar pela Next Academy de Uberlândia. Desde então, há 1 ano, tenho sido importante e melhorando a cada dia, o que me rendeu um bom DVD para conquistar a oportunidade de jogar pelo Safor CF da quarta divisão”, afirma.
Realização de um sonho
Para o jogador que vê mais próximo de realizar seu sonho, a expectativa não poderia ser melhor. “Espero conseguir me destacar e fazer diferença no futebol europeu, que é muito competitivo e que, em breve, possa ser convidado por um clube de maior expressão e, por que não, futuramente jogar no Brasil?”, diz ele.
Convite
Ele ressalta que tem sido o momento de início na seletiva Next onde se motivou para e se inspirou para continuar buscando e criou seu DVD que foi visto pelo scout do time espanhol. “Espero conseguir me consagrar profissionalmente e dar apoio para minha família, além de incentivar outros jovens que também sonham com uma carreira no futebol e que se espelham em pessoas como eu”, observa o atleta.
Família
Filho de Renata Maria de Almeida e Carlos Roberto Batista Reinaldo (“Carlão”), Carlos Alexandre tem uma irmã mais nova Sophia.
Apelo
Conquistar uma carreira no esporte, seja no futebol ou em qualquer outra modalidade, não é fácil. O começo, principalmente, é muito difícil, pois exige além de bastante esforço, disciplina e investimento. O patrocínio é fundamental na engrenagem que faz o esporte girar e a carreira dos atletas realmente se firmarem.
Assim como outros atletas, Carlin ainda enfrenta desafios quando o assunto é apoio financeiro. Por isso, ele tem feito um apelo para as pessoas e empresas que puderem contribuir para a realização desse sonho, através de doações para ajudar com o custo da viajem, entre outras despesas. Para doar, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (34) 9 8429-1964 (Carlin) ou (34) 9 8423-5324 (Renata).