Minas no Foco

Laboratório de cultivo de maconha é descoberto no Setor Norte de Araxá

PM prendeu os acusados de tráfico e diversas porções de entorpecentes

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, esteve em uma residência no bairro Urciano Lemos, Setor Norte da cidade, onde segundo denúncias, acontecia o preparo de drogas. No corredor de acesso a residência do suspeito de 28 anos, os militares visualizaram cinco pés de maconha, acondicionadas em vasos. Em seguida os militares localizaram no corredor mais seis vasos escondidos com a planta em porte maior.

Na casa estavam o rapaz de 28 anos e outro jovem de 23. Eles estavam em um quarto e na mesa do computador estavam quatro frascos de vidro com porções de maconha, nove buchas de maconha, sendo sete embaladas, prontas para o comércio e mais duas, de tamanho maior, um caderno de anotações com a descrição minuciosa do plantio de maconha com datas, hora de regar e métodos de plantio, com horários específicos de poda, inserção de fertilizantes e manejo das plantas.

Na cozinha, dentro da residência, foram localizados fertilizantes e sementes de maconha. O autor de 28 anos relatou ter comprado as sementes via internet, negando fornecer o endereço eletrônico e a origem da compra. Em um dos quartos foi encontrado um verdadeiro laboratório, com duas estufas iluminadas, com ventilação, controle de temperatura, umidade, oxigenação e PH da água, exaustor de ar, mecanismos e equipamentos para o plantio, controle, manejo e colheita profissional de maconha.

Estavam alojadas na estufa maior, cinco pés de maconha maiores e na estufa menor, cinco pés médios e seis pequenos. O indivíduo de 28 anos é conhecido pela prática do tráfico de drogas. Os autores foram presos em flagrante delito e entregues juntamente com os materiais apreendidos na Delegacia da Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts