Minas no Foco

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016 é debatida na Câmara de Araxá

Audiência Pública contou com a participação de Vereadores e Secretários Municipais

A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, na segunda-feira (08) discutiu o Projeto de Lei 062/2015, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016.

O encontro foi presidido pelo Vereador Mateus Vaz de Rezende, Presidente da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final. Os demais integrantes da Comissão, Vereadores Mauro da Silveira Chaves e Amilton Marcos Moreira, compuseram a Mesa Diretora junto da Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Lídia Jordão, e dos Secretários José Clementino dos Santos (Fazenda e Planejamento) e Arnildo Antônio Morais (Administração de Recursos Humanos).

Mateus ressaltou a importância do encontro pela necessidade de nortear o projeto da LDO, instrumento que regula a aplicação do dinheiro público. Ele lembrou que ainda há tempo para que as entidades procurem os vereadores e façam suas solicitações, já que a Lei será votada no próximo dia 23.

Sargento Amilton apresentou diversas solicitações, entre elas a manutenção para o ônibus da Apae, melhor atendimento para iluminação pública e apoio adequado ao Araxá Esporte. Mauro destacou a redução dos recentes índices de criminalidade, e espera que os investimentos sigam sendo feitos.

Eustáquio Pereira cobrou a construção de uma escola no Bairro Mangabeiras e de um Velório Municipal no Cemitério São João Batista. Fabiano Santos Cunha solicitou a instalação de semáforos na Avenida Antônio Carlos e cuidado especial com a Dengue. Fárley Pereira de Aquino sugeriu investimentos no esporte, especialmente com campos para o Setor Norte. E Romário Gerson Galdino cobrou a bolsa de estudos para alunos no Uniaraxá e a criação do Centro de Zoonoses.

Ascom Câmara Municipal de Araxá

Compartilhe esta notícia:

Related Posts